quinta-feira, 25 de abril de 2013

Quem quer vender sucesso tem que mostrar progresso.

Quem conhece sabe que o centro da Taquara (Jacarepaguá - Rio de Janeiro) já começou a reforma para as Olimpíadas. Por isso, muita coisa mudou na região, mas além das mudanças no trânsito, maquinários pesados por todos os lados e o fechamento de algumas lojas, o que me chamou a atenção foi uma loja de artigos religiosos.

A loja que deve ter mais de 20 anos no mesmo local passou por uma reforma - e que reforma! A simples loja que vende imagens de santos, incensos, ervas e terços, hoje parece uma botique. Está linda!

Quando vi o estabelecimento reformado, estava no carro com o meu marido e comentei com ele a gritante diferença. - Que mudança! Concordando com a minha opinião, meu marido me diz: - Quem quer vender sucesso tem que mostrar progresso! Ele tem razão e logo lembrei da brincadeira que todos fazem: "Você não diz que lê o futuro? Então diz as 6 dezenas na mega sena".

E é assim com todos os negócios. Dentista com dente torto ou amarelo é duvidoso. Precisamos ser mais que Administradores de nossos negócios, precisamos ser especialistas em nossos mercados. Eu acredito tanto no meu produto que eu mesmo uso.

Por isso, olhe para o seu negócio. Veja se a sua loja (ou escritório) está demonstrando que evolui conforme o tempo ou está estagnada. Repare se há algum problema na sua empresa que pode ser resolvido por algum produto os serviço comercializado por você. Mas faça isso antes que seu cliente perceba, se não você estará fadado ao esquecimento.

Fica a dica!

Ligia Galvão

Nenhum comentário: