segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Nem tudo que parece é...



Na minha última ída ao mercado me deparei com a propaganda de um novo creme dental. Curiosa do  jeito que sou procurei logo em saber mais do produto disponível na gôndola. Fiquei fascinada com as frases de efeito que o produto trazia na caixa.


"Co-criado com dentistas cosméticos", "Branqueamento suave testado e comprovado" e "Delicate white".

Ah... e sem falar no nome do novo creme dental: "Diamond Attraction". Também assumo que gostei do designer da embalagam. 

Enfim... Após comparar preço e qualidade (pelo menos a que eu tinha percebido até o momento), comprei uma caixa para testar o novo produto. Chegando em casa corri para falar com o meu marido sobre a nova aquisição. Enquanto destacava todas as qualidades percebidas da nova aquisição ía lhe apresentando e abrindo a embalagem. E foi neste momento que percebi que fui ludibriada pelo Marketing do produto.

Ao abrir a caixa e perceber que o produto era conservado em uma embalagem desproporcional ao que eu estava vendo, fiquei um pouco confusa. Como que eu comprei um produto e não percebi que ele era de apenas 70g? Logo achei que era propaganda enganosa, mas vi que estava escrito bem grande na caixa o tamanho do produto. 

Fui fisgada pelo Marketing da Unilever! Se eu tivesse comparado o preço pelo tamanho real do produto não teria levado para casa. Mas como fiquei fascinada com outros aspectos do produto... deixei escapar este pequeno detalhe.


Bom... vivendo e aprendendo!

Nenhum comentário: