Dinks é a sigla que os americanos usam para "double income no kids" (renda dupla sem crianças). Os dinks, aqui no Brasil, estão formando a nova família. São casais, onde ambos trabalham, e não possuem filhos.
Aqui no Brasil, essa nova família, cresceu em 70% desde 2003. Além disso, eles possuem uma renda 22% maior que a média das famílias tradicionais. Isso não representa apenas uma mudança do cenário e definição de família, mas sim nas estatísticas de consumo.
Os dinks são pessoas, em sua maioria, da classe C com um poder aquisitivo maior do que famílias da própria classe. Como eles não possuem filhos, a renda da família é gasta com educação, lazer e cultura apenas para o casal. As empresas precisam ficar atentas que a dona de casa desta família não tem a preocupação com a alimentação de crianças, o seu tempo e preocupação geralmente é entorno dela.
Além disso, são mulheres com pretensão de crescimento profissional. O mesmo acontece para o homem de família. De forma geral, este casal possui um elevado conhecimento cultural e são bastante exigentes.
As empresas, que pretendem atingir diretamente este público, precisa estar atenta às suas necessidades. Como são bastante exigentes, não são simples propagandas que irão definir a compra do produto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário