
Mês passado estive em Paraty e me hospedei na Pousada Solar das Margaridas. Indico com muita tranquilidadeesta pousada que me fez muito feliz durante dois dias. E posto aqui, pois ela é um exemplo de Excelência no Atendimento ao Cliente.
Desde o primeiro contato com a pousada me senti especial e o mais contraditório é que eles não fizeram nada de extraordinário. Eles simplesmente me atenderam com unidade, ou seja, quando eles estavam falando comigo no telefone, eles realmente estavam falando somente comigo. Estavam tentando entender as minhas vontades e se esforçando para atendê-las dentro das regras da pousada.
Além disso, eles estavam presentes o tempo todo, mas sem a necessidade de um funcionário 24 horas por dia no nosso pé. Sempre que precisei falar com um funcionário, havia uma pessoa disposta a atender minhas solicitações rapidamente.
Mas é claro que problemas existem! Nada no mundo é 100% perfeito, principalmente quando tratamos com pessoas. Sendo assim, tive problemas como qualquer hospede em qualquer pousada ou hotel do mundo, mas a forma como eles contornaram a situação não manchou a imagem que eu e o meu Marido tivemos da pousada.
De forma geral, o que percebi foram pequenos detalhes voltados para o bem estar do cliente. Detalhes básicos, porém bem coordenados! Também tenho que citar que a pousada Solar das Margaridas é uma empresa verde. Além de várias ações de cuidado ao meio ambiente, como o preparo do café da manhã, a pousada tem certificado de Carbono Compensado - referente ao plantio de mudas de árvores para compensar a emissão anual de carbono na atmosfera gerada pela pousada.
Ligia Galvão
Nenhum comentário:
Postar um comentário