sábado, 26 de junho de 2010

Estímulos sutis ao consumidor


A edição nº 80 da revista HSM Manegement traz um resumo das estratégias que podem ajudar sua empresa, ou seu produto, a se instalar com eficácia na mente dos consumidores, propostas pelo autor do BEST-SELLER – A Lógica do Consumo.

E eu, passo para cá um resumo destas cinco estratégias:

1- Fiz outra vez:

Quanto mais estressados estamos, mas tendemos a adotar, inconscientemente, rituais íntimos, familiares e reconfortantes. E o pessoal de marketing sabe disso e explora este fato.
2- A importância do peso:
Nossa opinião sobre o valor de determinado objeto é fortemente influenciada por nossa sensação ao segurá-lo nas mãos.
3- A música de nossa mente:
A música de ritmo mais rápido que as batidas do coração induz os clientes a comprar mais rapidamente... e menos. Quanto mais lento for o ritmo da música, mais tempo os clientes passam na loja e maior a possibilidade de adquirirem mais alguma coisa.
4- Cidades que cegam:
O país de origem de um produto pode influir de maneira subliminar naquilo que compramos. Ainda mais quando este país é reconhecido por uma excelente mão de obra e aos mais altos padrões de segurança.
5- A forma de nosso coração:
Até o desenho de um produto pode ter uma influência subliminar sobre o que compramos. A forma do frasco é associada a alguma imagem positiva ou negativa.

FONTE: Revista HSM Manegement – edição 80, maio/junho de 2010.

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