Maravilhoso o artigo de Donna L. Hoffman! De forma simple e direta, esta professora de Marketing, chama a atenção dos gestores para o relacionamento com o consumidor, principalmente para as empresas que estão na internet.
Não adianta fugir, a empresa que não dedica esforço e tempo ao relacionamento com o seu cliente pode estar fadada ao esquecimento. Segue alguns ensinamentos chave deste artigo:
"Desenvolver relacionamentos significativos com os clientes leva tempo, porque as relações on line envolvem conversas interativas e alguns gestores ainda não gostam da idéia de fazer parte do admirável mundo novo de 'relacionamentos' com consumidores."
" O ambiente das mídias sociais é controlado pelos consumidores, não pelas empresas."
Além de chamar a atenção das empresas para o que o seu cliente está fazendo, o artigo explica qual as melhores métricas para cada tipo de mídias on-line.
O artigo "Calcule o ROI das mídias sociais" foi publicado na edição 85 da Revista HSM Management. No grupo de discussão do Etiqueta nos Negócios você encontra o PDF desta matéria. Para fazer parte deste grupo, clique aqui. Boa leitura!
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