quarta-feira, 13 de abril de 2011

Calcule o ROI das mídias sociais

Maravilhoso o artigo de Donna L. Hoffman! De forma simple e direta, esta professora de Marketing, chama a atenção dos gestores para o relacionamento com o consumidor, principalmente para as empresas que estão na internet.


Não adianta fugir, a empresa que não dedica esforço e tempo ao relacionamento com o seu cliente pode estar fadada ao esquecimento. Segue alguns ensinamentos chave deste artigo:


"Desenvolver relacionamentos significativos com os clientes leva tempo, porque as relações on line envolvem conversas interativas e alguns gestores ainda não gostam da idéia de fazer parte do admirável mundo novo de 'relacionamentos' com consumidores."


" O ambiente das mídias sociais é controlado pelos consumidores, não pelas empresas."


Além de chamar a atenção das empresas para o que o seu cliente está fazendo, o artigo explica qual as melhores métricas para cada tipo de mídias on-line.


O artigo "Calcule o ROI das mídias sociais" foi publicado na edição 85 da Revista HSM Management. No grupo de discussão do Etiqueta nos Negócios você encontra o PDF desta matéria. Para fazer parte deste grupo, clique aqui. Boa leitura!


Nenhum comentário: