terça-feira, 15 de março de 2011

Dia do Consumidor!

Hoje é Dia do Consumidor!
Um ótimo dia não para "paparicar"os seus clientes, mas sim para rever o que você tem feito para ter uma boa relação com eles.

Aqui no blog, há várias dicas de como encantar seus clientes e, observando o mercado, podemos ver outras milhares. É muito difícil manter uma boa relação com os nossos clientes, mas não é impossível.

O que não podemos é admitir uma relação como a empresa Telefônica tem com os seus clientes. Hoje, a empresa lidera pelo quinto ano consecutivo o ranking de reclamações do Procon. Veja o resultado liberado pela Fundação Procon de São Paulo com os dados dos Cadastro de Reclamações Fundamentada de 2010:

Posição Empresa Posição em 2009 Reclamações atendidas Reclamações não atendidas Total de reclamações
Telefônica 2275 862 3137
Itaú Unibanco 2º (Unibanco estava em 8º) 825 883 1708
Bradesco 632 522 1154
Samsung 20º 868 114 982
Claro 711 223 934
Eletropaulo 249 614 863
Sony Ericsson 424 386 810
LG Eletronics 30º 459 321 780
Santander 19º 145 550 695
10º NET 17º 393 299 692

Precisamos ter uma atitude de bom relacionamento todos os dias!

Ligia Galvão

Nenhum comentário: