Mas para isso, as empresas precisam definir os produtos estrela deste Natal, ou seja, aqueles que serão os líderes de mercado e que receberão o maior investimento em publicidade.
Além disso, a comunicação com o cliente deve ser transparente e objetiva, por este motivo se faz necessário rever como foi trabalhada as ações do ano passado. Verifique se algum cliente ficou insatisfeito com o serviço e o motivo desta insatisfação.
Lembro, quando trabalhava em uma editora, que existia um cliente que sempre reclamava da demora da entrega das revistas, para solucionar o problema todas as edições liberadas pela gráfica eram diretamente enviadas para ele. Ele se tornava prioridade no envio, só após postar a carga para este determinado cliente é que continuávamos o trabalho de entrega aos demais clientes da editora.
Este trabalho diminuia as chances de insatisfação do cliente com a entrega do nosso produto. E este é um dos cuidados que as organizações precisam ter. A dica que eu dou é começar as ações com os clientes mais problemáticos, pois você terá um maior período de trabalho com ele e assim diminuindo as chances de errar em algum processo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário