Estudos afirmam que mais da metade da população brasileira está na classe C. Por consequencia, o perfil do consumidor mudou: O poder de consumo está nas mãos de uma classe que há poucos anos atrás não tinha carro e nem condições de cursar uma faculdade.
Com esta mudança, empresas precisam ter maior foco no cliente para poder entender o que eles desejam e quando. O trabalho não é fácil, mas também não é impossível.
Aproveito para dividir com vocês duas entrevistas referente estas mudanças de perfil:
- O site G1 apresenta a "Nova doméstica" que com um salário de até R$ 1.500,00 consegue cursar faculdade: http://g1.globo.com/economia-e-negocios/noticia/2010/09/nova-domestica-tem-carro-zero-e-faz-faculdade.html
- Programa do Globo News apresenta a nova classe média brasileira: http://globonews.globo.com/Jornalismo/GN/0,,MUL1617443-17665-334,00.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário