
Mas enfim… não foi o programa em si que me chamou a atenção, mas sim a afirmação de uma das candidatas quando perguntada por quê ela deveria continuar no programa e não ser eliminada: “I am beautiful!!!” E a menina continuou contando uma história triste do avô falecido, que fez todos se emocionarem.
Bem, voltando ao beautiful: Linda eu também sou. Meu marido, Cristiano Galvão já me disse isso. E os meus pais desde quando eu nasci. Mas mesmo assim sou uma estudante de 23 anos que mora em um apartamento de 56 m2 alugado e tem um Palio 2002/2003 financiado. Fiquei tão espantada com a afirmação da candidata, que parei o que estava fazendo para dar total atenção ao programa. Queria saber como iria acabar a história.
Depois dos comerciais, Kathy Hilton retornou ao programa já informando quem deveria continuar no programa ou sair. Seria a Miss Beautiful eliminada do programa? A Sra. Hilton falou algumas coisas sobre os outros convidados e falou sobre a garota loira sem modéstias: Beleza não é tudo! É necessário que você faça com que as pessoas te ouçam.
Resumidamente, o que a senhora Hilton falou foi exatamente isso. E ela está totalmente cheia de razão. O que adianta ser linda se as pessoas nem te dão atenção. É interessante ter aparência sim, mas beleza é só um charme a mais. O importante é ter conteúdo e atitude. E conhecimento é o diferencial neste mundo tão competitivo.
Beleza é só nas páginas de revistas! No mundo dos negócios é necessário muito mais do que isso. Quando você se candidata a um cargo de gerência de uma empresa, o entrevistador te pergunta quantas línguas estrangeiras você domina ou qual a cor dos seus olhos?
Você deve estar se perguntando: é um programa de socialites, o que tem haver com negócios? MUITAS coisas! A família Hilton construiu um império através dos negócios da sua rede de hotéis. Atualmente são mais de 2500 hotéis em 80 países. Para chegar a este número tenho certeza que a beleza do fundador Conrad Hilton não fez nenhuma diferença.
Ah! E a menina do reality show continuou no programa, são sei se por muito tempo. Sinceramente não irei acompanhar o programa. Se alguém souber o final do programa, por favor, me informar.
Sucesso!
Ligia Galvão
PS: A mulher da foto é Kathy Hilton.
Um comentário:
Isso me lembra um professor de cinema da época da faculdade. Irritado com uma aluna que, no meio da aula, abriu um jornal para ler, ele disse que mesmo as que estivessem ali para encontrar um marido rico (o velho esteriótipo da PUC...) deveriam aproveitar a oportunidade porque mesmo em um salão de beleza (o esteriótipo da futilidade) faria toda a diferença elas terem cultura geral, saberem falar e, principalmente, sobre o que falar. Embalagem pode até ser importante, mas conteúdo é fundamental!
Postar um comentário